domingo, 23 de setembro de 2012

A hora da tulipa

Eu gosto de tulipas. 
Muito. Bastante mesmo.
Não tem tanta explicação lógica, mas uma é que derivam de uma família de plantas que tem o meu nome...as "Lilis..não o que lá"..rs
E também gosto porque elas são discretas. Porque gostam de frio. 
E porque são bonitas fechadinhas. Sem precisar desabrocharem. 
E quase nunca o fazem.
Acho que sou uma tulipa. 
E da mesma maneira que ela, gero espanto quando 'desabrocho'. (palavra feia)
Mas as pessoas deveriam saber que tulipas desabrocham. Nasceram para isso, e em algum momento o farão. 
Mas o desabrochar da tulipas, o fato de se abrirem sorridentes ao mundo, meio que espreguiçando um sorriso, isso espanta. 
Ué a tulipa 'abriu'?
E ficam lá com cara de ué.
Eu como boa tulipa que sou, tímida, não entendo o estranhar, e por vezes, volto à forma normal. Por receio mesmo de gerar o olhar torto. 
Só que às vezes, bate um calorzinho, um iluminar de sol tão gostoso, que não dá. Minhas pétalas pedem por ar. 
E é meio assim, numa vida de duas estações, primavera e inverno, que a gente vive. 
E quando desabrochar, não olhem com estranheza. Admirem. E só.
Sou tulipa que vai abrir. Lilian que vai desabrochar.

*Saliento minha implicância com o verbo desabrochar. Rá. 
Beijo-Li

Nenhum comentário:

Postar um comentário